PONTAL: EM CASO DE INCÊNDIO E DANOS, CÂMARA É RESPONSÁVEL

“Irresponsavelmente, nos mandatos do Eng. Macário Correia e Dr. José Apolinário foi abandonado”. Critica o movimento Cidadãos com Faro no Coração (CFC), liderado pelo antigo edil farense, José Vitorino, em nota de imprensa que transcrevemos:

“Foi ontem notícia o incêndio no Ludo, relativamente próximo do Pontal/Ludo, já no concelho de Faro. Felizmente, a extinção foi rápida.

Considerando o abandono do Pontal pela Câmara nos mandatos do Eng. Macário Correia e do Dr. José Apolinário, a zona é um “barril de pólvora” pronto a explodir com uma simples” faísca”, o que o Movimento Autárquico Independente-CFC, denuncia uma vez mais.

O CFC apela à  ativação da prevenção e se isso não for feito, perante eventuais incêndios e danos na zona florestal, Universidade, populações do Montenegro e outros, desde já se responsabiliza a autarquia.

O Pontal é o “pulmão verde” de Faro, com elevada importância ambiental e de lazer e que pelo alto risco de incêndios justificou a tomada de medidas especiais, nomeadamente: torre de vigia, recuperação e abertura de caminhos, limpeza, vigilância permanente pelos Bombeiros, cancelas para controlo de entradas, etc.

O que aconteceu é que, irresponsavelmente, tudo foi deixado degradar pela Câmara, sendo agora fácil que, de forma criminosa ou ocasionalmente, surjam incêndios”, conclui o documento CFC .

foto google

 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s