Mais uma Concentração Motard e na Ilha de Faro: “SF” CONTRA A INSTALAÇÃO DO “MURO DE BERLIM”

“Empresários da zona nascente não podem ser discriminados e prejudicados” – A Aliança Cívica “Salvar Faro” saúda de forma efusiva o Moto Clube Faro, pela 31-ª Concentração.

“Salvar Faro” (SF) tem estado vigilante sobre as medidas da Câmara quanto ao  acesso dos motards à Ilha de Faro. Pelo que é público e avaliação feita esta semana no local, vem declarar que o previsto merece a mais firme censura pelo ilegal “muro de berlim” que irá separar a Ilha em duas partes, prejudicando os empresários da zona nascente, bem como pela total falta de diálogo da Câmara”, critica SF em nota de imprensa, que transcrevemos na íntegra:.

Porque é inaceitável tal discriminação, em particular num ano de profunda crise, com quebra de negócio, aumento do IVA e fortes aumentos das taxas e licenças da Câmara, em nome dos legítimos direitos dos que vão ser afetados exige-se que não seja instalado o “”muro de berlim”, fazendo-se a circulação por igual em toda a Ilha e com facilidade de estacionamento junto aos estabelecimentos.

O “muro de berlim” ( na zona do Centro Náutico) sacrificaria os empresários a nascente, pela proibição de circulação a partir das 23 horas, enquanto na outra parte da Ilha não há condicionamentos. Acrescem as previstas limitações de estacionamento. Por outro lado, a Aliança Cívica apela para que não se alimente a via repressiva que a Câmara tem incentivado, garantindo a paz e ordem pública, mas sem o aparato militar dos últimos anos.

A Aliança Cívica no seu Projeto “Novo Rumo para Faro” considerou, desde logo, a questão do  acesso relevante, pois a Concentração é o maior cartaz turístico de Faro e a Ilha uma componente determinante, além da oportunidade de negócio para as empresas”, conclui o documento “Salvar Faro”.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe um comentário