Solidariedade com bombeiros que combatem as chamas no Caldeirão

O Município de Olhão apela aos residentes no concelho para que respondam ao pedido de ajuda aos bombeiros que combatem as chamas na Serra do Caldeirão, nomeadamente nos concelhos de Tavira e S. Brás de Alportel. Os interessados podem entregar bens alimentares como sandes, fruta, barritas energéticas, leite e água na sede do corpo de Bombeiros Municipais de Olhão.

Os bens alimentares e bebidas serão depois encaminhadas para os quartéis dos bombeiros de Tavira e S. Brás de Alportel pelos Bombeiros Municipais de Olhão – também intervenientes no combate às chamas – para alimentar as centenas de homens que trabalham no terreno, oriundos de todo o País.

Trata-se de um pequeno gesto, mas de grande significado para ajudar quem combate um fogo que se mantém em crescendo e praticamente incontrolável há mais de 48 horas na serra algarvia, numa altura em que as forças começam a faltar. Várias entidades públicas e privadas, assim como cidadãos anónimos, estão já a responder ao apelo e a oferecer alimentos e bebidas.

As informações disponíveis até ao momento já permitem perceber que os prejuízos são avultados, tanto no concelho de Tavira como no de S. Brás de Alportel, tendo inclusive havido a necessidade de evacuar pessoas, devido à proximidade do fogo de habitações e instituições de apoio.

O Executivo do Município de Olhão está desde o início solidário e ao corrente da grave situação que atinge estes dois concelhos vizinhos, colaborando no terreno desde o primeiro foco de incêndio, nomeadamente através da presença no local do corpo de Bombeiros Municipais de Olhão.

Também os trabalhadores do Município de Olhão responderam ao apelo para auxiliar os bombeiros que combatem os graves incêndios que lavram nos concelhos de Tavira e S. Brás de Alportel, juntando-se para adquirir alimentos e bebidas para os soldados da paz, entretanto entregues no quartel dos bombeiros de Olhão.

 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s