Macário Esclarece: DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO: OS FACTOS E AS NOTÍCIAS

  Em 2009, tomei a iniciativa de solicitar aos serviços administrativos das Câmaras Municipais onde trabalhei no mês de outubro desse ano, para terem todo o cuidado nos cálculos inerentes aos vencimentos e abonos que me diziam respeito.

Mais tarde, já há muito tempo, foi-me dado conhecimento de que se haviam enganado no cálculo e de imediato e por livre iniciativa devolvi o que havia recebido indevidamente. Não o fiz por exigência de qualquer tribunal ou por imposição de qualquer outra entidade.

Posteriormente, uma inspeção ordinária a 5 municípios feita pelo Tribunal de Contas, analisando os procedimentos de 2005 a 2009, agora revelada, relata esse facto como resolvido, mas aponta muitos outros por resolver, ou em curso de resolução, de montantes superiores, referentes a vários municípios, onde se inclui Faro.

Mas curiosamente, o único titular de cargo político autárquico dos referidos que resolveu o engano por livre iniciativa e já há bastante tempo é notícia de destaque com título e fotografia em estilo de condenação, enquanto que aos outros, em Faro e não só que ainda não cumpriram, mesmo avisados por Tribunal, há muito, reserva-se a parte discreta e simpática dos textos, ou nem sequer são notícia.

Assim vai o rigor e a objetividade das notícias a meu respeito.

José Macário Correia

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s