Audição ao Ministro da Administração Interna sobre o dispositivo de combate aos fogos florestais

Por proposta do Grupo Parlamentar do PCP, a Comissão de Agricultura e Mar aprovou hoje (apenas com os votos contra do CDS) uma audição ao Ministro da Administração Interna sobre o dispositivo de combate a incêndios florestais, nomeadamente, no Algarve, Madeira, Mangualde, Tomar e outras zonas do país.

Nos últimos dias verificaram-se violentos fogos florestais, de significativa duração, atingindo grandes áreas florestais e provocando mesmo a destruição de muitas casas de habitação e instalações agrícolas. Do conjunto das informações recolhidas, resultam notícias de escassez ou insuficiência de meios, em particular recursos humanos e meios aéreos, em algumas das operações de combate aos fogos.

A audição do Ministro da Administração Interna, requerida pelo PCP, tem como objetivo proceder a um balanço rigoroso dos problemas já verificados e das condições do dispositivo sob a tutela da Autoridade Nacional de Proteção Civil / Ministério da Administração Interna para responder de forma eficiente ao agravamento da situação, com a multiplicação do número e dimensão de fogos.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s