ALGARVE EM DESTAQUE NO CAMPEONATO NACIONAL DE BOXE – CADETES E JUNIORES MASCULINOS

Realizou-se no passado dia 14, no Porto, o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Seniores Femininos. O Algarve esteve representado pela APKP – Arena Faro e Juventude Sport Campinense, nos escalões de cadetes e juniores masculinos.
 
No 2º embate da tarde, o jovem farense Sergiu Ciobanu (Arena Faro) defrontou Angelo Castro (USC Mira Sintra), vencendo por unanimidade de juizes e consagrando-se Campeão Nacional de Cadetes, na categoria de – 57 kg. Sergiu Ciobanu, que participou este ano, no Campeonato Europeu de Cadetes, exibiu a sua classe de atleta e com esta vitória, elevou o Clube APKP – Arena Faro a Campeão Nacional no escalão de Cadetes.
 
De seguida, foi a vez do júnior Diogo Lima (Arena Faro) encontrar-se com Carlos Semedo (Casal Previlégio), na categoria dos 60 kg. Diogo Lima entrou na contenda bastante determinado, com um trabalho ofensivo bastante eficaz, no entanto, o jovem lisboeta no 2º assalto, consegue contrariar a tática do algarvio, alcançando a vitória. A opinião foi unãnime, foi uma final muito disputada entre os dois talentosos atletas, que se entregaram de forma entusiasmante ao jogo.
O Clube APKP – Arena Faro consagrou-se 3º classificado por equipas no escalão de juniores.
 
Por último, o junior André Correia, das escolas do JS Campinense, volta a encantar, desta vez no norte do país, com mais uma fantástica exibição técnica frente ao atleta do Sporting, Maxim Stechenko. O jovem louletano é sem dúvida uma das melhores promessas do Algarve; em Junho, venceu a Taça do Algarve, frente a atletas já seniores, e neste Campeonato, venceu sem dificuldade o experiente e combativo Maxim.
Na próxima época, André entra oficialmente no escalão de seniores, prometendo ser um sério candidato a campeão nacional. André Correia consagra-se em 2012, campeão nacional de juniores A, na categoria de -69 kgs e alcança para o Juventude Sport Campinense o título nacional por equipa.
fonte Associação de Boxe do Algarve

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “ALGARVE EM DESTAQUE NO CAMPEONATO NACIONAL DE BOXE – CADETES E JUNIORES MASCULINOS

  1. carlosribeiro

    Parabens!
    temos que dar valor a todos aqueles que dão o seu melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s