AUTARQUIA LANÇA CONCURSO DE IDEIAS PARA SOBREMESA

Doce vencedor do Concurso “Doce Típico de Albufeira” inspira novas sobremesas à base de produtos endógenos da região. Autarquia pretende criar sobremesas que sejam a imagem do concelho na área da doçaria, contribuindo como embaixadores da marca “Albufeira”. Inscrições abertas até 24 de julho.

O município de Albufeira em colaboração com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) estão a promover um concurso de ideias destinado à confeção de uma ou várias sobremesas em que o ingrediente principal seja os Farrobitos de Albufeira®, o doce vencedor do concurso “Doce típico de Albufeira”, que tem marca registada desde março de 2011 e é comercializado em vários estabelecimentos do concelho desde junho do mesmo ano.
Com esta iniciativa os promotores pretendem sensibilizar os estabelecimentos de restauração para a importância estratégica dos produtos endógenos como a amêndoa, o mel, a laranja e a alfarroba no desenvolvimento económico e turístico de Albufeira e simultaneamente incentivar a inovação e o empreendedorismo através do aproveitamento daqueles produtos para a criação original de sobremesas. À semelhança do Farrobitos®, pretende-se criar sobremesas de referência que posteriormente serão comercializadas nos estabelecimentos de restauração aderentes do concelho e que as mesmas se convertam numa mais-valia, através da sua associação à promoção turística do Albufeira.

As inscrições para o concurso estão abertas até às 15h00 do dia 24 de julho. Podem concorrer os estabelecimentos de restauração com sede no concelho, sendo que cada concorrente pode apresentar uma ou mais sobremesas a concurso. Só são admitidas sobremesas que integrem na sua confeção os Farrobitos de Albufeira® e as receitas têm que ser originais. É condição prévia de admissibilidade a concurso, a cedência expressa dos direitos de autor à Câmara Municipal de Albufeira, de forma a permitir a produção e comercialização das sobremesas nos estabelecimentos de restauração do concelho.

A ficha de inscrição está disponível no Gabinete de Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de Albufeira, na delegação da AHRESP e em http://www.cm-albufeira.pt e deverá ser entregue acompanhada da receita da sobremesa, indicando de forma clara os ingredientes, quantidades e processos de confeção.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s