C. Marim: Prova de mar e juventude em destaque

11ª Prova de Natação de Mar em Altura

Os Leões do Sul Futebol Clube realizam dia 12 de agosto, na Praia da Alagoa/ Altura, a 11ª Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim”.

A prova, que integra o 20º Circuito de Natação de Mar do Algarve inicia-se às 11.50 horas, com partida no lado este da Praia de Alagoa/Altura, sendo a única do género realizada no Sotavento Algarvio, tendo já garantido a participação de dezenas de atletas federados e não federados, alguns deles campeões nacionais.

A competição na Praia da Alagoa/Altura tem duas vertentes: os atletas federados no circuito de Águas Abertas (prova oficial) percorrem uma distância de 1500 metros de mar, enquanto que os atletas não federados, participam na prova popular numa distância de 800 metros.

A 11ª Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim” tem por finalidade o incremento de uma modalidade desportiva, com a qual o país tem rubricado bons títulos e, simultaneamente, constitui um excelente cartaz de promoção e divulgação turística do concelho e da região algarvia.

O evento tem a organização dos Leões do Sul Futebol Clube  e conta com os apoios da Associação de Natação do Algarve, da Câmara Municipal de Castro Marim, Instituto Português de Desporto e Juventude, Juntas de Freguesia de Altura e Castro Marim, Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, Bombeiros Voluntários de VRSA e Associação Naval do Guadiana.

Para mais informações contacte os Leões do Sul Futebol Clube, através do e-mail leoes-sul@sapo.pt.

Alunos de Castro Marim descobrem o Parlamento Europeu com “Entre Palavras”

Os alunos André Torrinha, Gonçalo Pereira, Inês André e Vanessa Pereira, do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, conquistaram no final do mês de junho uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, por terem sido uma das três escolas vencedoras a nível nacional do concurso “Entre Palavras”.

O concurso “Entre Palavras – Fórum de Leitura e Debate de Ideias” é promovido pelo Jornal de Notícias, com os apoios da Radio e Televisão de Portugal (RTP), do Plano Nacional de Leitura e do Parlamento Europeu e destina-se a premiar as três escolas do país que apresentem os melhores trabalhos escritos sobre um tema e as melhores equipas de debate de duas escolas, com viagens à sede do Parlamento Europeu.

Na 8ª edição do concurso, a Escola de Castro Marim, a par das escolas de Vizela e do Seixal, foi uma das vencedoras ao realizar um dos três melhores trabalhos escritos sobre a criatividade.

Os alunos premiados mostraram-se radiantes pela multiculturalidade que vivenciaram na visita ao Parlamento Europeu e à capital belga, aguçando o espírito  para conhecer outros países e outras culturas, com o mesmo empenho e dedicação com que defenderam as suas ideias no trabalho que apresentaram a concurso.

Refira-se ainda que a equipa de trabalho do Agrupamento de Escolas de Castro Marim foi coordenada pelos professores Pedro Tavares e Rosa Teixeira Nunes.

 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s