TURISMO DO ALGARVE APELA À HOTELARIA DA REGIÃO

O presidente do Turismo do Algarve, António Pina, apela à hotelaria da região para colaborar na oferta de bens alimentares e bebidas engarrafadas destinadas às corporações de bombeiros que desde quarta-feira combatem o grande incêndio que deflagrou em Catraia, na freguesia serrana de Cachopo (Tavira).

Os alimentos e bebidas engarrafadas ou empacotadas – nomeadamente fruta, sandes, bolos, sumos, leite e água – poderão ser entregues até às 17h00 desta sexta-feira nos postos de informação turística de Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Tavira e Montegordo, de onde serão recolhidos para serem entregues no quartel dos bombeiros municipais de Tavira. Em alternativa, os donativos poderão ser entregues diretamente nos bombeiros.

Solidários com os soldados da paz que há mais de 48 horas combatem os fogos na serra do Caldeirão, os funcionários e dirigentes da Entidade Regional de Turismo do Algarve e Associação Turismo do Algarve estão igualmente a organizar entre si uma recolha de géneros alimentares e bebidas que serão hoje oferecidos a todos os que integram os grupos de operações no terreno.

«Segundo as últimas informações disponíveis, o fogo tem ainda três frentes ativas e progrediu com grande intensidade desde quarta-feira. Esta é uma maneira de ajudarmos quem está na linha da frente de combate ao incêndio, a quem estamos profundamente agradecidos, mas não podemos esquecer também todas as pessoas afetadas (já foram evacuadas mais de 100 por precaução) com esta calamidade: estamos solidários com todas elas. Esperamos sinceramente que o fogo seja extinto o mais depressa possível», afirma António Pina.

 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s