PAGAMENTO PORTAGENS VIATURAS ESTRANGEIROS A22

António Eusébio critica “irresponsabilidade” do Governo na resolução de problemas com pagamento de portagens por viaturas estrangeiras.

O Presidente da Federação do PS Algarve, António Eusébio, considerou esta semana que o novo sistema de cobrança de portagens para viaturas com matrículas estrangeiras, cuja implementação foi anunciada pela Estradas de Portugal, representa apenas mais uma prova de irresponsabilidade do Governo, não constituindo solução para os problemas insistentemente denunciados  pelo Partido, na região.

Classificando esta como uma solução “medíocre” que apenas pretende “operacionalizar uma medida injusta e penalizadora para o Algarve e sobretudo para a principal atividade económica da região e do País”, António Eusébio sublinha que a resolução dos problemas de cobrança de portagens e consequentes obstáculos à circulação de turistas nas ex-SCUT, particularmente na Via do Infante (A22), deve ser encarado de forma séria pelo Governo, de forma a evitar os “vergonhosos”  constrangimentos registados no período da Páscoa.

Defendendo a realização de um estudo sobre o impacto do pagamento de portagens na economia regional, que permita relacionar custos e benefícios da respetiva aplicação especialmente na Via do Infante, António Eusébio critica mais uma vez a introdução e manutenção de portagens na ex-SCUT do Algarve sem a conclusão da requalificação da EN125, única alternativa à via rápida.

“Sem a existência de uma verdadeira alternativa à Via do Infante, a introdução e manutenção de portagens na Via do Infante constitui uma medida lesiva para os algarvios, para a economia e para a imagem da região”, considera o líder regional do PS, alertando para a perda de competitividade das empresas e da qualidade de vida dos cidadãos, bem como para o aumento da sinistralidade na região, especialmente na EN 125.

“O PS Algarve lançou, há mais de três meses, um repto aos parceiros regionais e ao Governo, para enfrentarmos este problema com pragmatismo e responsabilidade, mas até agora não registámos qualquer recetividade à nossa proposta”, refere António Eusébio, para criticar a decisão do Governo que dará como terminado, a partir do fim do mês de setembro, o regime de isenções e descontos no pagamento de portagens para residentes e empresas, ou seja, antes da conclusão da requalificação da EN 125.

“Não podemos concordar com esta decisão, que lesa os interesses sócio-económicos do Algarve e dos algarvios”, frisa o líder do PS Algarve, para exigir maior responsabilidade ao Governo, nomeadamente com a aplicação de medidas verdadeiramente estruturantes para a região.

“Não podemos aceitar os remendos que este Governo pretende impor de forma irresponsável e pontual”, conclui António Eusébio.

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “PAGAMENTO PORTAGENS VIATURAS ESTRANGEIROS A22

  1. Tony D'Aquino

    Deviam fazer como na Suíça, compra-se um dístico que custa cerca de 33 € e anda-se em todas as auto-estradas todo o ano!😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s