CRIA participa em Lyon em Workshop sobre Economia Cooperativa

No âmbito do projeto ICS – Building a Mediterranean Cooperative System -, cofinanciado pelo programa de Cooperação MED, realizou-se em Lyon (França), nos dias 20 e 21 de Junho, um Workshop Internacional que contou com a participação da Universidade do Algarve, representada pelo CRIA.

As Abordagens transversais aos sectores da pesca, agricultura, turismo e ambiente; a“Economia Verde” para Cooperativas; os Projetos Europeus e Ferramentas de Financiamento foram alguns dos temas debatidos.

Este encontro teve como principais objetivos a troca de experiências entre os setores cooperativos e as associações presentes, o desenvolvimento de estratégias e ferramentas para o crescimento e desenvolvimento da competitividade da Economia Social e a criação de Clusters Setoriais Transnacionais.

Estiveram presentes nesta iniciativa Horário Ferreira, da Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve (CACIAL); Artur Gregório da Associação In Loco (projeto PROVE) e Maria de Lurdes Barata, da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES). O encontro contou também com parceiros de outras cooperativas dos setores do turismo, da pesca, da agricultura e do ambiente, provenientes de Espanha, França, Grécia e Itália.

 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s