Benfica, Sporting, Vitória de Setúbal e Porto carimbam passagem às “meias” da Copa Foot 21

Já são conhecidas as primeiras equipas que amanhã disputam as meias-finais da Copa Foot 21, o maior torneio nacional de futebol de 7, que esta semana decorre em Vila Real de Santo António. A competição, em cinco escalões distintos, começa agora a ser cada vez mais renhida e promete muita emoção para os últimos dois dias deste torneio.

No escalão de sub-12, atletas nascidos no ano 2000, as formações do Sporting, Benfica, Porto e Vitória de Setúbal seguiram em frente para as meias-finais. Já na categoria de jogadores nascidos em 2002 (sub-10), foram as equipas do Sporting, All Team, CA Cultural e Lusitano FC as apuradas para a fase seguinte do torneio. Os quartos-de-final da Copa Foot 21 já apuraram, também, as equipas do GD Fabril, União de Tomar, FC Porto e Geração Santarém no escalão de sub-9 (jogadores nascidos em 2003 e 2004).

Por apurar estão ainda os semi-finalistas dos escalões de sub-13 e sub-11, que serão conhecidos ainda hoje, depois dos jogos marcados para as 19h00.

Presente no torneio, desde o primeiro dia, tem estado o jornalista da TVI, Pedro Pinto, que congratula as entidades organizadoras da Copa Foot 21. “A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a organização da Copa estão obviamente de parabéns porque esta é uma infra-estrutura ímpar e ainda bem que é aproveitada para os jovens”, afirma.

Segundo Pedro Pinto, que acompanha o filho que alinha pela formação da Clube Atlético Cultural, “é óptimo para eles participarem numa competição tão bem organizada e estarem com miúdos de todos os cantos do país, equipas diferentes, culturas diferentes e, sobretudo, com umas condições extraordinárias para poderem jogar. É uma semana única para eles que vai ficar, obviamente, marcada na memória. Eles crescem como jogadores mas, mais importante, crescem como crianças e isso é o mais relevante.”

O conhecido jornalista destaca ainda o fair-play dos mais de 2000 atletas em competição afirmando que “no campo são adversários mas quando acaba o jogo são todos desportistas e isso é o que realmente conta.”

Recorde-se que a Copa Foot 21 reúne nesta edição, cuja direcção técnica desportiva fica a cargo do ex-internacional Jorge Andrade, 130 equipas, afirmando-se como o maior Torneio desportivo destinado a jovens jogadores com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos. A edição de 2012 da Copa Foot 21 regista o maior número de acreditações de sempre, com perto de 9500 pessoas envolvidas na maior festa de futebol de 7 a nível nacional.

Resultados actualizados em tempo real em: http://www.copafoot21.com/calendario_jogos_2012.asp

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s