ALBUFEIRA HOMENAGEIA SANTO PADROEIRO DOS PESCADORES

Missa no Porto de Pesca de Albufeira celebra o dia de São Pedro, o Santo Padroeiro dos pescadores. Paróquia e Associação dos Profissionais de Pesca de Albufeira, em colaboração com a autarquia organizam programa festivo. Dia 29 de junho, Missa em Honra de S. Pedro. Na próxima sexta-feira, dia de São Pedro, a Associação dos Profissionais de Pesca de Albufeira (APPA), em associação com a Paróquia de Albufeira, organiza uma missa festiva em honra de S. Pedro, o Santo Padroeiro dos pescadores.

A missa que vai ter lugar pelas 18h00, na sala de exposições do Porto de Pesca, decorada com utensílios utilizados na “faina”, imagens alusivas à atividade piscatória e à Eucaristia, vai ser celebrada pelo Cónego José Rosa e a colaboração dos pescadores nas leituras sagradas.
As missas e procissões em homenagem a São Pedro, o padroeiro dos pescadores, são uma tradição secular que se realiza em várias cidades do país. Fundador da Igreja Católica e primeiro Papa, o apóstolo Pedro era pescador e, segundo a Igreja, era guardião das portas do céu e comandante das chuvas.
A missa comemorativa de São Pedro integra o Plano de Atividades da APPA e conta com a colaboração do município de Albufeira que disponibiliza os transportes para idosos e o apoio logístico necessário à organização do evento.
Dia 29 de junho, pelas 18h00, no Porto de Pesca de Albufeira.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s