Freguesia de Montenegro comemora o 15º Aniversário

Montenegro, Junta de Freguesia de Faro, comemorou o 15º Aniversário da sua elevação a Freguesia. Como é já tradição, nos dias 22 e 23 de junho, a rua Júlio Dinis foi palco das comemorações com grande participação de residentes e de visitantes.

Na sexta-feira, dia 22, a música deu o mote para a apresentação de projetos e artistas locais. Jovens modelos apresentaram o resultado do seu trabalho num desfile de moda que marcou a noite. Também o fado, na voz de Ivete, artista local, se fez ouvir perante o agrado da população, orgulhosa da sua prestação.

No sábado, dia 23, a tradicional sardinhada sentou à mesa os convivas que assistiram ao XII Festival Nacional de Folclore de Montenegro, com início às 20H00. O evento organizado pelo Rancho Folclórico Amigos de Montenegro, em parceria com a Junta de Freguesia de Montenegro, contou com a participação do Rancho Folclórico da Vila Nova de Coito, do concelho de Santarém; Rancho Folclórico dos Soutos da Caranguejeira, do concelho de Leiria e do Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo, do concelho de Évora.

Foi ainda no sábado que a Freguesia de Montenegro homenageou algumas individualidades com Distinções Honoríficas, como justo reconhecimento público pelo trabalho em prol do desenvolvimento económico, social, cultural e desportivo da freguesia e da sua comunidade. Foram distinguidos com a Medalha de Ouro o Aeroporto Internacional de Faro e a Universidade do Algarve; de Mérito – Grau Ouro, Agostinho Diogo, o primeiro presidente eleito da Freguesia de Montenegro; o Clube Desportivo Montenegro, a Associação de Solidariedade Sócio-Cultural de Montenegro e a Associação de Amigos de Montenegro receberam a Medalha de Mérito- Grau Prata e, a título póstumo, receberam a Medalha de Mérito – Grau Cobre, Florival do Patrocínio Miguel e Renato Manuel Soares.

O Rancho Folclórico Amigos de Montenegro, anfitrião, fez as honras da casa e encerrou o Festival atuando em palco onde as modas dançadas e cantadas, com a garra que lhe é habitual, animaram e encheram de orgulho a assistência.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s