Foot21:Pequenos jogadores dos três grandes dominam o primeiro dia de competição

Vítor Pereira marcou presença no torneio

A jornada inaugural da 5.ª edição da Copa Foot 21, maior torneio nacional de futebol de 7, que reúne jovens futebolistas entre os 6 e os 13 anos, viu a bola rolar hoje pela primeira vez nos relvados do Estádio de Vila Real de Santo António.

                Vítor Pereira e Jorge Andrade

O destaque deste primeiro dia de competição vai para as vitórias expressivas dos três grandes nos vários escalões deste torneio. A maior goleada do dia foi protagonizada pelo escalão de sub-10 do Sporting Clube de Portugal que se impôs aos indianos do Bhaichung Bhutia, única equipa estrangeira deste torneio, por 19-0. Já em sub-12, a formação leonina levou a melhor sobre o Esperança de Lagos numa partida que terminou com o resultado de 11-2. O Sport Lisboa e Benfica goleou, no escalão de sub-12, o Ginásio de Tavira por 8-0 enquanto a equipa de sub-9 dos encarnados venceu o Olhanense por 8-1.  Quanto ao Futebol Clube do Porto, em sub-12, venceu o Olhanense por 10-2 enquanto em sub-9 derrotou o Silves Futebol Clube por 11 bolas a zero.

O primeiro dia da Copa Foot 21 fica ainda marcado por uma visita especial. Presente entre os espectadores esteve Vítor Pereira, pai de dois jovens jogadores do SC Arcozelo, que elogiou a organização do torneio: “É um torneio muito bem organizado que dignifica o futebol e que reúne um conjunto de situações que promovem o desporto. É o terceiro ano que cá venho e vale a pena. Venho com os meus filhos, jogam os dois no Arcozelo. Estão de parabéns e que continuem por muitos anos”.

Recorde-se que a Copa Foot 21 reúne nesta edição, cuja direcção técnica desportiva fica a cargo do ex-internacional Jorge Andrade, 130 equipas, afirmando-se como o maior Torneio desportivo destinado a jovens jogadores com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos. A edição de 2012 da Copa Foot 21 regista o maior número de acreditações de sempre, com perto de 9500 pessoas envolvidas na maior festa de futebol de 7 a nível nacional.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s