Conclusão das obras de requalificação na EN 125 só em abril de 2013

Em resposta a uma pergunta do Grupo Parlamentar do PCP, no passado dia 5 de maio, sobre a suspensão das obras de requalificação da EN 125, o Governo, através do Ministério da Economia e do Emprego, informou de forma lacónica: “De acordo com informação da EP,S.A., a conclusão das obras de requalificação da EN 125 e da ligação S. Brás de Alportel está prevista para Abril de 2013, tendo sido suspensas por questões relacionadas com o financiamento da subconcessionária, sendo retomadas logo que ultrapassadas essas dificuldades”.

“Mais uma vez, a requalificação da EN 125 é adiada. Esta situação reveste-se de particular gravidade para a região algarvia, já que a introdução de portagens na Via do Infante levou a um aumento muito significativo do tráfego na EN 125, resultando em longas filas de trânsito e ao aumento da sinistralidade nesta estrada nacional. Esta situação tenderá a agravar-se ainda mais no Verão, altura em que a população do Algarve mais do que triplica.

Os sucessivos atrasos na conclusão das obras de requalificação da EN 125, assim como a insistência em manter as portagens da Via do Infante, revelam uma grande insensibilidade por parte do Governo relativamente aos graves problemas económicos e socias que assolam o Algarve. Mais uma vez, o PCP reafirma a necessidade de abolir imediatamente as portagens na Via do Infante, permitindo a utilização plena desta importante infraestrutura regional, assim como de concluir rapidamente as obras de requalificação da EN 125”, conclui a nota de imprensa do PCP.

foto google

 

 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s