Zoo de Lagos tem nova cria de Macaco Capuchinho

A família dos macacos Capuchinho do Zoo de Lagos conta com um novo elemento. Uma cria que nasceu há poucos dias. Esta comunidade conta já com mais de duas dezenas de indivíduos. A taxa de sucesso de reprodução desta espécie, no Zoo de Lagos, tem um grau elevado. A reprodução destes animais prova mais uma vez as excelentes condições de vida que lhes proporcionamos.

SOBRE A ESPÉCIE:
Os macacos capuchinho são dos que mais visitantes atraem ao Zoo de Lagos, pois estão constantemente a fazer de pedras ou outros materiais ferramentas para partir nozes. Muito activos, são os únicos primatas neotropicais que brincam com objectos colocados nas suas instalações. São muito inteligentes e curiosos.
São animais sociais que vivem em grupos de 8 a 15 elementos no seu habitat natural, a comunidade do Zoo de Lagos conta com mais de duas dezenas de membros que convivem em harmonia. O grupo é liderado por um macho, nas nossas instalações é o “Bruce”, e é ele que escolhe as fêmeas para acasalar. É o pai de quase todas as novas crias. Agora há mais uma para animar a família dos macacos capuchinho.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s