‘EDUCAÇÃO NO VERÃO’ ESTÁ PRESTES A COMEÇAR

A partir do dia 2 de julho, os alunos do 1.º ciclo do concelho inauguram os campos de férias do projeto “Educação no Verão”. Os mais pequenos voltam a ter a oportunidade de ocupar os seus tempos livres de forma divertida e pedagógica, sob o lema “Mexe-te…expressa-te…e diverte-te”.
A iniciativa “Educação no Verão” está de volta a Albufeira, de 2 de julho a 31 de agosto, para animar as férias dos mais novos. Os alunos das escolas básicas do 1.º ciclo do concelho têm à sua disposição cinco campos de férias quinzenais, pensados especialmente para as suas idades.
As cerca de 200 crianças previstas por campo vão ocupar os seus tempos livres a praticar basquetebol, atletismo, natação, futebol, ginástica acrobática, karaté, capoeira, judo, jogos de praia, vela, equitação, danças de salão, folk dance e hip-hop.

Para além do desporto, a educação ambiental, a expressão plástica, música, decoração, história, culinária, jogos de grupo, teatro e costura também irão preencher os dias dos mais pequenos.
Esta iniciativa da Autarquia- Educação- tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento integral das crianças do concelho, através da prática desportiva e da expressão criativa e cultural. “Esta é uma oportunidade para descobrir novos mundos e viver experiências diferentes das vivenciadas no período letivo. É um tempo para enriquecer relações, connosco próprios e com os outros, um tempo para criar, para jogar, para sonhar, para descobrir e para crescer.

Estas vivências menos formais potenciam o desenvolvimento das capacidades humanas das crianças, tornando-as mais sensíveis, críticas, interpretativas, comunicativas, imaginativas e mais atentas a tudo o que as rodeia”, salienta José Carlos Rolo, vice-presidente do Município.
O “Educação no Verão” teve a sua primeira edição em 2009 e, de lá para cá, tem vindo a crescer quer em número de inscritos- 1100 em 2009 e 2000 em 2011- quer em popularidade.
Este projeto procura dar uma resposta social às famílias que, durante os meses de julho e agosto, intensificam as suas atividades profissionais, e recorrem a esta iniciativa como forma de assegurar que os seus educandos estão devidamente acompanhados durante as férias escolares.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s