BNI LANÇA PROJETO INOVADOR EM ALBUFEIRA

Nesta quarta-feira, dia 20 de junho, decorreu em Albufeira, no Hotel Grande Real Santa Eulália, uma reuniãode empresários que serviu de lançamento a mais um grupo de negócios do BNI – Business Network Internacional.
A Business Network International (BNI) tem uma nova secção em Albufeira. Na passada quarta-feira, às 6h45, um grupo de empresários reuniu-se no Hotel Grande Real de Santa Eulália para inaugurar mais um pólo do BNI no Algarve, o grupo «Crescimento». Entre eles, estiveram os diretores executivos do BNI Sul (Algarve e Alentejo) e o presidente da Câmara Municipal de Albufeira Desidério Silva.
O BNI é uma organização profissional de negócios, cujo objetivo principal é a troca de contatos e referências, bem como a criação de relações comerciais, mas sem a existência de qualquer tipo de comissões. “As comissões são absolutamente proibidas, a única moeda de troca são negócios. Networking não é vender, é criar ligações que nos permitam fazer negócios no futuro”, explicou o diretor do BNI Sul Orlando Caixeirinho, no lançamento do novo grupo.

A rede de empresários, que nasceu nos Estados Unidos da América em 1985, já se espalhou por 48 países e possui cerca de 148 mil membros ativos. Em Portugal, existem 32 grupos ativos com um total de 804 membros que, em 2011, movimentaram perto de 20 milhões de Euros em negócios fechados para seus membros.
No Algarve, o BNI possui secções nos municípios de Portimão, Albufeira, Loulé, Olhão e Vila Real de Santo António. De acordo com dados facultados pela direção do BNI Sul, este grupo apresenta uma média de 42 por cento de concretização de negócio.
A rede rege-se por alguns princípios básicos, com destaque para a ética, credibilidade e dedicação dos seus membros.
As reuniões têm frequência semanal e há limite de faltas. Para evitar conflitos de interesses, cada grupo do BNI permite a inscrição de apenas um empresário por setor de atividade. Caso haja mais do que um candidato na mesma área, os que não forem escolhidos são orientados para outros grupos que tenham a vaga em aberto ou que estejam em fase de criação. O grupo ‘Crescimento’ de Albufeira conta já com 19 ramos de atividade diferentes.
Após congratular a organização, Desidério Silva afirmou que “a criação do grupo BNI em Albufeira é uma valia para o concelho, já que estimula uma relação de seriedade e respeito entre os diversos agentes comerciais, o que, no atual contexto de crise, é uma forma de fomentar a sustentabilidade das empresas”.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s