ALBUFEIRA HASTEOU BANDEIRAS AZUIS E ‘PRAIA ACESSÍVEL- PRAIA PARA TODOS’

Na passada semana, o Município acolheu a cerimónia do hastear da Bandeira Azul e “Praia Acessível- Praia para Todos 2012”. O executivo e os representantes das várias entidades percorreram as zonas balneares galardoadas, içando as Bandeiras que atestam a excelência das praias de Albufeira.
Com um total de 21 galardões, Albufeira é o Município com o maior número de Bandeiras Azuis. Além da Marina de Albufeira, foram consideradas as seguintes praias: Salgados, Galé Oeste, Galé Leste, Manuel Lourenço, Evaristo, Castelo, Coelha, Arrifes, São Rafael, Aveiros, Oura, Oura Leste, Santa Eulália, Maria Luísa, Olhos de Água, Barranco das Belharucas, Falésia-Açoteias, Falésia-Alfamar, Rocha Baixinha Poente e Rocha Baixinha Nascente.

No dia 15 de junho, decorreu a cerimónia do hastear da Bandeira Azul, com início na Praia da Rocha Baixinha Nascente, na presença do vereador do Ambiente da Câmara de Albufeira José Sequeira, da coordenadora regional da Associação Bandeira Azul da Europa Élia Cabrita, e da Autoridade Marítima tenente Pinto Alves. Após percorrerem as praias galardoadas, as entidades reuniram-se em Santa Eulália para içar a última bandeira.

Neste mesmo dia foram também hasteadas as bandeiras “Praia Acessível – Praia para Todos”, atribuídas às zonas balneares que cumprem critérios de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.

“O Município de Albufeira tem vindo a distinguir-se a nível nacional pela qualidade das suas praias, que se traduz na atribuição do maior número de galardões Bandeira Azul e praias com Qualidade de Ouro. Este é o resultado dos esforços empreendidos pela Autarquia ao longo do ano, para que seja cumprido com rigor um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e de informação e sensibilização ambiental”, salienta José Sequeira.

O vereador do Ambiente referiu, ainda, que Albufeira tem dedicado especial atenção às pessoas com mobilidade reduzida, procurando melhorar as infraestruturas e serviços de apoio, eliminar as barreiras arquitetónicas nos equipamentos coletivos e na via pública.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s