EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS “MEMÓRIAS TANGERINAS”

De 28 de junho a 18 de agosto, vai estar patente ao público, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a Exposição de Artes Plásticas  “Memórias Tangerinas”, de Tomás Colaço e Sofia Aguiar.

Tomás Colaço e Sofia Aguiar apresentam peças separadas mas com alguns elementos em comum. O objeto relaciona-se com a ideia de “casa” ou “espaço privado” que será um pouco uma extensão dos seus próprios locais de residência em Lisboa e em Tânger.
O título da exposição relaciona-se com um simples escrito do compositor português nascido em Tânger, Alexandre Rey Colaço, em 1921, que retrata o ambiente familiar em que se desenvolveu a personalidade artística do eminente pianista. “Tangerinas” em português significa simultaneamente os frutos e “relacionadas com Tânger”.
“Esta peça fala de memória, da falsidade da história e da reinvenção e ajustamento do passado. Chamo a essa memória (e a essa falta de memória para outras coisas…) o nosso ‘passado glorioso’”.
Esta montagem-instalação tem pinturas, esculturas, objetos pintados e transformados e “restos” do passado, apresentados nessa forma de “espaço íntimo/espaço privado” mas que, desta vez, está visível e aberto ao público que o queira ir ver.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s