PSD/ OLHÃO TEM PROJETO DE RENOVAÇÃO

Realizou-se na semana passada, a primeira reunião de trabalho, da Comissão Política do PSD/ Olhão, eleita no dia 26 de maio em lista única com o voto de 58% dos militantes do concelho.

O professor Daniel Santana (em 2º. plano na foto), o novo líder do maior partido da oposição em Olhão, regressa a uma casa que conhece bem, tendo ocupado esse cargo de presidente do PSD/Olhão entre 2006 e 2010.

O também líder da bancada PSD na Assembleia Municipal, optou por não realizar uma cerimónia festiva na tomada de posse, pois considera que a atual situação de austeridade e crise social não se coaduna com festividades, começando desde já a trabalhar no projeto de renovação do PSD local.

Espera-se que esta comissão mandatada para o biénio 2012/ 2014 consiga estabelecer uma maior proximidade com os militantes do partido e com a sociedade civil em geral.

Na mensagem de apresentação divulgada, ficou claro, que desta equipa sairão alguns dos candidatos nas Autárquicas 2013, mas, a curto prazo, o mais importante e prioritário será preparar uma candidatura forte a Olhão, capaz de retirar finalmente os socialistas do poder e gerir de forma responsável os destinos da Câmara Municipal.

Nesta reunião foi, desde logo, eleito o coordenador do Gabinete de Estudos, Luís Salero Viegas, jurista muito  influente no meio político olhanense, que terá a responsabilidade de realizar encontros temáticos com o objetivo de recolher os contributos de todos os sectores da sociedade olhanense e elaborar um Plano de Desenvolvimento Sustentável para o Concelho.

Também se procedeu à escolha de Herlander Barros, empresário de sucesso e ex-autarca de Pechão, como Coordenador do Gabinete Autárquico, que tentará sentar à mesma mesa os autarcas eleitos sob a bandeira do PSD e promover um maior diálogo interno, com o objetivo de se elaborar um programa local de atuação política que vá de encontro às expectativas e preocupações da população residente nas nossas freguesias.

Atrair mais jovens para o Partido e abrir as portas para as  novas tecnologias da informação são outros dos objetivos deste grupo de trabalho, que tenciona romper com o passado e demonstrar que o PSD/Olhão poderá ser uma alternativa credível, num futuro próximo.

Com estas  medidas estratégicas, o PSD/Olhão, pretende, assim, reforçar a sua imagem de maior partido da oposição junto da comunidade e das instituições locais, retirando as maiorias ao partido que governa as freguesias de Quelfes e Pechão, como já sucede atualmente em Olhão e na Fuzeta, onde conseguiu ganhar terreno ao seu adversário direto e colocar pessoas da sua confiança no executivo.

Por contra, em Moncarapacho, única freguesia “laranja” do concelho, o PSD pretende continuar a merecer a confiança da maioria da população residente pela sua dedicação e trabalho desenvolvido naquela localidade rural.

Esta equipa, enquanto porta-voz do maior partido da oposição acredita, que por via do esforço, dedicação e continuando a desenvolver um trabalho sério em prol da população, o PSD acabará por ser reconhecido, no momento certo, pelo povo que “é quem mais ordena”.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s