BOXE OLIMPICO – IRLANDA VENCE TAÇA DO ALGARVE

IRLANDA BRILHA NO 3º DIA DE JOGOS E VENCE COM DISTINÇÃO A “TAÇA DO ALGARVE”

No último dia de competição, restava à Equipa Algarve/ Andaluzia (Grupo D) encontrar-se com a Equipa de Lisboa (Grupo A) e Irlanda (Grupo C) a equipa do Porto (Grupo B). Na pontuação geral dos 1ºs e 2º jogos, a equipa Algarve/Andaluzia e Irlanda partilhavam o primeiro lugar com seis pontos, mas tudo se definiria no domingo, último dia de jogos. Irlanda era, sem sombra de dúvidas, o favorito e a equipa da casa teria que defender o primeiro lugar frente ao forte adversário, a equipa alfacinha.

O primeiro jogo, opôs o boxador de origem andaluza, Diego Ferrer Pereira, campeão nacional de Espanha e atleta da Seleção espanhola de Boxe, ao também campeão nacional Pedro Matos (Lisboa F.C.). Pedro entrou muito forte, com ações técnico-táticas muito efetivas, mas apesar da excelente réplica do jovem andaluz, esta não foi o suficiente para virar a pontuação. Pedro Matos conquista mais um ponto para a Equipa de Lisboa (Grupo A).

De seguida, o louletano Fábio Marques encontra mais uma vez o seu adversário de longa data, Bruno Torres (atleta do S.L.Benfica). Bruno, esquerdino, inicia a contenda com bastante discernimento, anulando o jogo longilíneo de Fábio e impedindo o trabalho corpo-a-corpo. No final, a pontuação sorriu ao atleta lisboeta, Bruno Torres.

Irlanda vence e convence na Taça do Algarve

As expetativas estavam no jovem André Correia, que no decorrer deste encontro, encantou tudo e todos, com a qualidade do seu boxe e pelo fato de ainda ser júnior e estar a disputar este torneio na categoria de seniores. André estava realmente inspirado e fechou com chave de ouro a participação da sua equipa. Todos os presentes renderam-se ao encanto deste jovem, que é a melhor promessa do boxe algarvio.

Por outro lado a Irlanda somava vitórias frente à Equipa do Porto – Grupo B). Vincent Esler (64 kg), James Mc Donagh (69 kg) e Patrick Joseph Mc Guiness (75 kg) conduziram a sua equipa ao lugar cimeiro da “Taça do Algarve”.

Pontuação Global (1º, 2º e 3º jogos):

1º  – IRLANDA – 11 PONTOS. 2º. – ALGARVE/ ANDALUZIA – 8 PONTOS. 3º  – LISBOA – 7 PONTOS e  4º  – PORTO – 3 PONTOS.

Irlanda vence e convence na Taça do Algarve, conseguindo assim levar consigo o “prize-money” de 1.000 euros e gravar o seu nome na 1º edição deste evento, com a promessa de que no próximo ano voltará para o desafio de manter a Taça.

Fonte: info ABA – www.boxealgarve.com

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s