PCP: Pergunta sobre Paralisação da atividade profissional dos pescadores de Armação de Pêra

A atividade profissional dos pescadores de Armação de Pêra (concelho de Silves) encontra-se paralisada, pelo fato que não disporem de meios para colocar na água ou retirar da água as suas embarcações.

Efetivamente, o trator de apoio à entrada e saída das embarcações, que lhes foi cedido há sete anos pela Câmara Municipal de Silves, encontra-se avariado há cerca de mês e meio, devendo ser substituído por se revelar desadequado para este tipo de serviço, devido à componente eletrónica que possui, a qual avaria frequentemente quando entra em contacto com a água.

Sem o apoio do referido trator, os pescadores de Armação de Pêra não conseguem colocar as suas embarcações na água, ficando impossibilidade de se fazerem ao mar para o exercício da faina de pesca. Também não dispõem de recursos financeiros que lhes permitam adquirir, eles próprios, um novo trator.

O Grupo Parlamentar do PCP, através do deputado Paulo Sá, questionou o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre este assunto, perguntando, em particular, se o Governo tenciona apoiar a comunidade piscatória de Armação de Pêra na resolução deste problema e de que forma se revestirá esse apoio.

fotos pesca: google

foto deputado: Algarve Press

 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s