Castro Marim comemora os Santos Populares com Concurso de Mastros

No mês consagrado aos santos populares, Santo António, São João e São Pedro, onde as marchas, as fogueiras, os balões, os manjericos, o alecrim, o rosmaninho e as sardinhas assadas têm lugar cativo, a Câmara Municipal de Castro Marim assinala uma das mais representativas manifestações da cultura popular com a realização da XIII edição do Concurso de Mastros do concelho.

Ao longo do último mês, várias associações locais meteram “mãos à obra” e deram expressão artística a mastros tradicionais, incluindo as marchas e a elaboração de quadras alusivas aos Santos Populares, que um júri constituído para o efeito irá avaliar e premiar os melhores.

Durante o Arraial de São João, a realizar dia 23 de junho, à noite, na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, serão conhecidos os vencedores do XIII Concurso de Mastros do concelho.

O Concurso de Mastros é uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e tem a participação da Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA), da Associação de Pesca Desportiva de Castro Marim, Associação Social da Freguesia de Odeleite do Campesino Recreativo Futebol Clube e do Clube Desportivo e Cultural de Rio Seco.

A iniciativa conta com as colaborações do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, da Associação Odiana, do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia (CCD) e do Sapal Verde, que integram o júri.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s