UALG atribui Honoris Causa a Peter Nijkamp

A Universidade do Algarve (UALG) realiza, amanhã, dia 14 de junho, pelas 17h00,  no Grande Auditório do Campus de Gambelas, a cerimónia de atribuição do Grau de Doutor Honoris Causa a Peter Nijkamp.

nota biográfica:

Peter Nijkamp, doutorado em Economia Regional pela Erasmus University (Roterdão), é atualmente Professor Catedrático na Free University (Amesterdão). Foi Presidente da European Regional Science Association e da Regional Science Association International. Conselheiro do Governo dos Países Baixos, da Comissão Europeia, do Banco Mundial, da Academia Sinica e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Peter Nijkamp é também Doutor Honoris Causa pela Free University (Bruxelas), pela National Technical University (Atenas) e, ainda, pela Academy of Economic Studies (Bucareste). Foi igualmente agraciado com o Prémio Spinoza, o Prémio Europeu de Ciência Regional e a Medalha de Fundador da Regional Science Association International.
Nos últimos anos, orientou a sua investigação para os novos métodos quantitativos de análise de políticas, bem como de análise espaçocomportamental dos agentes económicos. Tem uma vasta experiência nas áreas das políticas públicas, do planeamento e da gestão e proteção ambientais. Atualmente, é um dos cientistas mas prestigiados e influentes no campo da ciência regional.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s