Festival Internacional do Caracol foi êxito em Castro Marim

Empada de caracol, cerveja e música de géneros variados foram alguns dos ingredientes que apaladaram o gosto e o apetite dos muitos visitantes que, no passado fim de semana, entre 01 e 03 de junho, se deslocaram ao Festival Internacional do Caracol em Castro Marim, no Revelim de Santo António.

Durante três dias, na Colina do Revelim de Santo António, foram saboreados os melhores caracóis confecionados no Algarve, no país, mas também por chefs de cozinha espanhóis, franceses e marroquinos que, surpreenderam com receitas deliciosas deste afamado petisco.

Uma das novidades desta edição do Festival Internacional do Caracol foi o lançamento da empada de caracol, pelos representantes do Festival do Caracol Saloio de Loures, uma nova receita que foi confecionada ao vivo, destinada a conquistar novos apreciadores.

No recinto do festival não faltaram diversas tasquinhas com doceiras do concelho que apresentaram alguns dos nossos melhores doces, como as tradicionais filhós, o dom Rodrigo, sem esquecer a muito apreciada torta de alfarroba.

O cartaz musical do Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim, foi igualmente bastante diversificado, onde a música popular portuguesa se misturou com as sonoridades da música mediterrânica.

Afirmar Castro Marim como a capital dos caracóis do Algarve e divulgar a cozinha e cultura mediterrânicas continuam a ser o desiderato da Autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol.

João Conceição – f

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s