Louis Anjos vence Concurso Regional Sul/Ilhas

Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2012

Louis Anjos, Chefe de cozinha do Suites Alba Resort venceu o Concurso Regional Sul/Ilhas do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, na E.H.T. de Faro.

Louis Anjos, do Suites Alba Resort, venceu a etapa regional Sul/Ilhas do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano com o menu composto por: O choco, a cavala e a sapateira (entrada), O Pombo, os miúdos e a salsify (prato principal) e Do bosque, o arroz doce e a alfarroba (sobremesa).

Em segundo lugar, João Ameixa, sub chefe de cozinha do Cascade Resort, apresentou Calducho do mar (entrada), Chispalhada de porco (prato principal) e Macarrons com recheio de lichias (sobremesa.

Hugo Ferreira do Restaurante Anfiteatro, nos Açores, em terceiro lugar, preparou Do mar para a terra (entrada), Da terra para o mar (prato principal) e A doce riqueza dos Açores (sobremesa).

Concorreram ainda, Artur Carneiro (hotel Costa da Caparica) e Hugo Santos (hotel Vila Monte).

A prova foi avaliada pelos chefes Fausto Airoldi (presidente do júri e da ACPP), Henrique Leandro (presidente ACPA), Henrique Sá Pessoa (CCA 2005, chefe de cozinha e proprietário do restaurante Alma), Leonel Pereira (Sheraton Lisboa Hotel&Spa), Guy Doré (Chefe de Cozinha do Restaurante Pequeno Mundo), Dieter Koschina (chefe de cozinha Hotel Vila Joya), para a área de Higiene, Alcides Gonçalves, da Mistolin.

Rafael Pinto (Restaurante Entra), inicialmente apurado para este concurso regional, foi impedido de realizar a prova por questões logisticas. Por decisão do júri, irá concorrer no próximo Concurso Regional Norte/Centro.

A última etapa Norte/Centro acontece no próximo dia 30, na E.H.T. Porto.

As três etapas regionais a realizar em maio – Lisboa (dia 17), na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril; Sul/Ilhas (dia 24) na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e a Norte/Centro (dia 30), na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto – são marcadas pela inclusão de seminários em cada prova, sobre Gestão Profissional do Restaurante. “Queremos dar um contributo para gestão do restaurante, nomeadamente na reorganização da operação, na diminuição e no controlo de custos, promovendo novas oportunidades de negócio mais alinhadas com a nova conjuntura económica”, justifica Paulo Amado, diretor geral das Edições do Gosto.
Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s