Eleições PSD-Faro: CRISTÓVÃO NORTE DÁ “ABADA” A CARLOS PEREIRA

Nem as previsões mais optimistas dos apoiantes da lista A para as eleições na Concelhia do PSD-Faro, liderada pelo deputado Cristóvão Norte, faziam prever o que na gíria algarvia é habitual dizer-se quando um resultado entre adversários atinge diferenças tão desproporcionadas: “ABADA” foi o que Cristóvão Norte deu a Carlos Pereira (lista B), ex presidente da SAD do SC Farense -actual membro da Liga de Futebol –  318 – 140, com a votação a ser quase idêntica para a Mesa do Plenário (318 – 145) .

Foi longa e muito movimentada a tarde – noite de ontem, já madrugada de hoje, à porta do PSD-Faro, na baixa da capital algarvia. Fazendo lembrar alguns atos eleitorais da década de 90, poiantes das duas listas ocuparam totalmente as esplanadas dos cafés e restaurantes em frente à sede do partido, com os respetivos grupos de pressão a abordarem os possíveis eleitores para confirmarem votos prometidos ou captarem alguns de última hora.

Elidérico Viegas, presidente da AHETA, não faltou ao ato eleitoral

Após o encerramento das urnas de voto (22,10h), após uma longa espera, onde não se escondiam os rostos e gestos de nervosismo e apreensão por parte das duas listas, os resultados mostraram-se demolidores para Carlos Pereira e sua equipa, que não conseguiu capitalizar  apoios (declarados) de algumas figuras conhecidas, local e nacionalmente, como a de José Campos Correia, ex-presidente da CCDR-Algarve e da empresa Águas do Algarve, bem como o de Rui Gomes da Silva, conhecido comentador do Benfica na TV e ex-ministro dos Assuntos Parlamentares .

O grande campeão dos ralis, Carlos Fontaínhas, também votou (lembram-se dele, do Seromenho e do Horácio Santos? que tripla – que saudades)

“Os militantes escolheram, de forma clara, as nossas ideias de fortalecimento do partido. Esta foi a vitória da Renovação, vira-se uma nova página. Agora vamos trabalhar com todos os militantes com credibilidade, estabilidade e afinco para que o PSD passe a marcar a agenda política em Faro, sem nos esquecermos de dialogar com o presidente da Câmara e os nossos deputados e vereadores na autarquia, em prol do fortalecimento da capital do Algarve”, afirmou Cristóvão Norte quando conheceu os resultados, encaminhando-se, de seguida, para os seus oponentes (incluindo Carlos Pereira) para os cumprimentar.

               Sabendo ganhar, foi Norte que se dirigiu a Pereira

Questionado por Algarve Press, único órgão de Comunicação Social presente no final do ato eleitoral, Norte admitiu que vai “manter a queixa-crime” contra o seu apositor, como anunciou antes publicamente (no dia 15 de maio), por alegada “ofensa à honra e bom nome” – clique em https://algarvepressdiario.wordpress.com/2012/05/15/cristovao-norte-coloca-queixa-crime-contra-carlos-pereira/

Carlos Pereira e Marcos Guia, candidatos a presidente e vice do PSD-Faro, sem motivos para sorrir

     Campos Correia, o `espelho´do desânimo

Por seu turno, Carlos Pereira, apesar de assumir a derrota, salientou: “Estes resultados não colocam em causa o nosso projeto, que não termina aqui. Vamos continuar pugnar por um melhor PSD em Faro. As pessoas votaram e escolheram continuar com este estado de coisas, mas não deixo de reafirmar que o trabalho actual é nulo. Não é fácil lutar contra o `sistema´. Metade da lista vencedora faz parte da lista de David Santos (actual presidente da Concelhia), assim é a continuação do `sistema´, mas vou ser um político ativo e mantenho o pedido de processo disciplinar a Cristóvão Norte no Partido”, disse.

M.L. – t e f

Anúncios

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “Eleições PSD-Faro: CRISTÓVÃO NORTE DÁ “ABADA” A CARLOS PEREIRA

  1. Vertical no sentido do poder pelo poder. Foi o que vi agora, outra vez, sem lá estar… Gostaria de o fazer mas, desde 1981 vi. E por tal me afastei até porque o objectivo sempre foi transversal: melhorar o País pela eficiência de todos, ou quase.. óbviamente. Lamento mas cumprimento como cidadão neste modo de pensar: Uns lutam pela economia social, outros lutam pelo seu futuro. Lamento. Não acredito porque continuo a lutar e, vencerei esta luta de melhor viver: Fraca confiança nas políticas em geral. Sabem pouco e pouco fazem. Passem bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s