Pescas: “CONVERSAS EM REDE”

“A valorização do pescado em Portugal e a fuga à lota” é o tema central das “Conversas em Rede”, um conjunto de debates organizado pela Docapesca Portos e Lotas, S.A., em  parceria com o sector e entidades locais, que teve o seu inicio no passado dia 8 de Maio.

A estrutura destas acções tem um formato de tertúlia, a decorrer ao final da tarde (17h- 19h00) com oradores que abordarão a temática, abrindo depois a discussão à audiência.
No final da tertúlia haverá uma demonstração culinária, utilizando espécies locais menos  valorizadas comercialmente, com o objectivo de despertar o interesse gastronómico pelas  mesmas e a sua consequente valorização para o pescador (ex: cavala).
Estas iniciativas serão desenvolvidas em estreita colaboração os Grupos de Acção Costeira e  as Escolas de Turismo e Hotelaria locais.

Em Olhão, o evento terá lugar no Edifício do Compromisso Marítimo – Museu da Cidade,  no próximo dia 29 de maio, pelas 17h00, e contará com a presença de representantes do GAC Sotavento, CM Olhão,  DGRM, UCC GNR, Capitania do Porto, CCMAR, Olhãopesca e da Liga para a Protecção da  Natureza.
O sucesso de projectos desta natureza implica uma cooperação e um  estreitar de relações entre várias entidades, basilar para a dinâmica do sector.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s