Homem de 72 anos sofre maus tratos

Em virtude de terem surgido suspeitas de maus tratos a cidadão holandês de 72 anos, a Guarda Nacional Republicana de Castro Marim e o Ministério Publico de Vila Real de Santo António, deslocou-se a uma habitação na Vista Real (Castro Marim) deparando-se com grades em todas as janelas. Ao chamar pelo cidadão os militares ouviram um gemido, conseguindo através de uma janela visualizar um idoso manietado a uma cama. No seguimento desta ocorrência e já com a presença do Ministério Público no local a proprietária da habitação permitiu a entrada na mesma, confirmando-se as suspeitas iniciais. Atado à cama estava o cidadão holandês, muito debilitado, conseguindo no entanto esclarecer que só comia uma vez ao dia e que só lhe davam água três vezes ao dia.

Relatos de conhecidos dão conta que o idoso com 1.85m pesaria cerca de 100kg à pouco mais de um ano, aparentando naquele momento menos de 50 kg.

Perante este cenário uma alemã de 63 anos e um italiano de 55 foram detidos em flagrante por suspeitas de sequestro.

Pelo que se conseguiu apurar o cidadão Holandês não tem familiares em Portugal, podendo estar por detrás da alegada situação de aproveitamento que duraria possivelmente à mais de um ano, alguns imóveis, a reforma e contas bancárias com algumas dezenas de milhares de euros que o mesmo possuía. O idoso encontra-se hospitalizado e está a recuperar.

Os detidos estão a ser presentes na tarde de hoje ao JIC de Faro para aplicação das medidas de coacção achadas por convenientes.

fonte: GNR

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s