Faro recebe Concurso Chefe Cozinheiro do Ano

Faro prepara-se para receber a segunda etapa regional do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano

Depois do Concurso Regional Lisboa, no qual Paulo Carvalho (Restaurante Tavares) conquistou o primeiro lugar, acontece esta quinta-feira, dia 24 de maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, o Concurso Regional Sul/Ilhas.

Artur Carneiro (Hotel Costa da Caparica), Hugo Ferreira (Restaurante Anfiteatro), Hugo Santos (Hotel Vila Monte), João Ameixa (Hotel Cascade Resort), Louis Anjos (Suites Alba Resort) e Rafael Pinto(Restaurante Entra) disputam o título de campeão regional, com um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa, elaborado durante as 3 horas de prova.

A avaliação técnica e de prova é feita pelos chefes Henrique Leandro (Presidente da ACPA – Associação dos Cozinheiros e Pasteleiros do Algarve), Henrique Sá Pessoa (CCA 2005 e Proprietário do Restaurante Alma),Fausto Airoldi (Presidente do Júri e da ACPP – Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal), Guy Doré (Chefe de Cozinha do Restaurante Pequeno Mundo), Leonel Pereira (Chefe de Cozinha do Restaurante Panorama, Sheraton Lisboa Hotel&Spa) e, para a área de Higiene, Alcides Goçalves, da Mistolin.

Em simultâneo, continua a jornada de seminários sobre Gestão Profissional do RestauranteAntónio Cordeiro (fundador Pizza na Brasa e Partner da Eneacoaching), João Guerreiro (Restaurante Thai) e José Pinheiro (Proprietário e Chefe de Cozinha do Restaurante Eira do Mel) juntam-se para um debate sobre casos práticos de sucesso e as problemáticas da região. Os especialistas das marcas Unilever Food SolutionsMakro Cash&Carry e Mistolin abordam as soluções para reorganização e diminuição de custos.

Na próxima semana, dia 30 de maio, será a última prova regional, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Neste dia, serão divulgados também os finalistas a disputar a Final Nacional (29 de Novembro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa) e as proteínas principais do Cesto Surpresa.

Sobre as Edições do Gosto:
As Edições do Gosto, EG, especialistas em soluções de interacção com o canal do Alojamento e Consumo Fora do Lar, sua especificidade e ligação com o consumo no lar, realizam um vasto conjunto de sólidas actividades, todas elas diversificadas e, na sua quase totalidade, inéditas.
Desenvolvem ainda um papel institucional forte nas profissões da hotelaria e restauração. Resultante do investimento que fazem na criação, patrocínio e apoio a iniciativas de diferente carácter que visam a aumentar as capacidades e o reconhecimento das referidas profissões. Estão presentes na quase totalidade dos eventos nacionais e nos mais relevantes eventos europeus.
Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s