1ª Corrida ACS em São Brás de Alportel

No próximo dia 2 de Junho (sábado), o programa comemorativo do 98.º aniversário do município (celebrado a 1 de junho) lança um novo desafio, com a 1.ª Corrida ACS, uma prova de atletismo que desafia atletas federados e não federados, de ambos os géneros, a percorrer 9kms num tempo limite de uma hora e trinta minutos!

Numa organização do Núcleo de Atletismo da Associação Cultural Sambrasense, com a colaboração da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da Associação de Atletismo do Algarve, esta prova terá lugar no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, pelas 18h30, integrando escalões etários de juniores, seniores e veteranos: I, II, III, IV, V e VI masculinos e escalões Juniores, seniores e veteranos I, II e III femininos, em representação de clubes, empresas, escolas ou mesmo individualmente.

Os participantes devem efetuar a sua inscrição via e-mail para aaagarve@mail.telepac.pt ou acsbrasatletismo@gmail.com  , mediante o envio da ficha de inscrição disponível no sítio da Associação de Atletismo do Algarve em www.aaalgarve.pt ou outro boletim de inscrição que indique a entidade que representa, nome completo, género, data de nascimento, o escalão etário e se o atleta é federado ou não.

A participação na prova tem um custo de 3,00€ por atleta nas inscrições realizadas até dia 29 de maio, sofrendo um acréscimo de 3,00€ para inscrições após esta data. O pagamento da inscrição será feito no ato de levantamento dos dorsais, no dia da corrida, entre as 17h00 e as 18h00, junto ao secretariado da corrida, instalado no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires.

A 1.ª Corrida ACS apresenta um circuito de 9 Km em asfalto pelas principais artérias do município de São Brás de Alportel, com abastecimentos líquidos ao 4,5 km e na meta, sendo o percurso controlado por juízes da Associação de Atletismo do Algarve.

No final da prova serão atribuídos trofeus alusivos à região para os 3 corredores mais rápidos de cada escalão em todas as categorias, bem como prémios alusivos à região para as 5 primeiras equipas da classificação coletiva geral e ainda prémios surpresa que serão sorteados por todos os participantes presentes na final de entrega dos prémios coletivos.

A iniciativa deste Núcleo de Atletismo, integrado desde março de 2011 na Associação Cultural Sambrasense, pretende sensibilizar para a importância do atletismo, uma modalidade ancestral que contribui em muito para o bem-estar físico e psíquico dos atletas e que ganha cada vez mais visibilidade no município de São Brás de Alportel.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s