Antiga Escola Primária cedida a agrupamento de Loulé do CNE

Através de um protocolo celebrado esta sexta feira, 18 de maio, nos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Loulé cedeu o espaço da antiga Escola Primária do Poço Novo, em Loulé, ao Agrupamento 290 de Loulé do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico, que passará a ter aí a sua sede.

Dar uso a um espaço desocupado e pô-lo ao serviço da comunidade, numa aproximação à própria cidade foi, segundo o edil de Loulé, Seruca Emídio, a preocupação da Autarquia na disponibilização deste espaço. “Trata-se aqui de dar vida a uma instituição que tem a ver com a própria comunidade, com jovens e crianças, com a Natureza”, referiu o autarca.

Como tal, o Agrupamento 290 do Corpo Nacional de Escutas, pertencente a uma associação de juventude, sem fins lucrativos, destinada à formação integral de jovens, com base no método criado por Baden-Powell e no voluntariado dos seus membros e cuja finalidade é contribuir para a formação de cidadãos capazes de tomarem uma posição construtiva na sociedade, utilizará o espaço no âmbito das suas finalidades educativas e das suas atividades, na dimensão de prestação de serviços à comunidade local onde está inserido e na abertura a atividades de outros Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português. José Cercas Vicente, Chefe da Junta Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas, considerou esta escola desativada como um “espaço digno” para a prática de atividades escutistas ao ar livre, e sublinhou o papel da instituição na educação não escolar. Já o pároco de S. Clemente, na qualidade de assistente do agrupamento, agradeceu à Câmara Municipal esta colaboração. “Temos uma Igreja aberta à comunidade e, com esta e outras iniciativas, a Câmara de Loulé acabou de ‘agarrar’ o Escutismo, que é filho da Igreja”, disse o sacerdote. Refira-se que a inauguração desta sede do Agrupamento está agendada para o próximo dia 26 de maio, de manhã.
Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s