UAlg assinala “Fascination of Plants Day”

A 18 de maio comemora-se o “Fascination of Plants Day”. O primeiro dia internacional do fascínio das plantas vai ser celebrado em mais de 25 países e conta com a participação de mais de 60 instituições de investigação de plantas, universidades, jardins botânicos e museus, em conjunto com agricultores e empresas. O fascínio das plantas fez com que a Universidade do Algarve se associasse a esta iniciativa, com a realização de uma exposição e de uma visita a um sobreiral, em S. Brás de Alportel.

 

A Faculdade de Ciências e Tecnologia e o Centro de Ciência Viva do Algarve organizaram uma exposição sobre “O Fascínio das Plantas – Plantas contadoras de histórias”, que está patente até ao dia 31 maio, na biblioteca do Campus de Gambelas.

Por sua vez, às 13h00 do dia 18 de maio, a Escola Superior de Educação e Comunicação vai assinalar este dia com uma visita de campo a um sobreiral, em S. Brás de Alportel. O sobreiro foi considerado, em Fevereiro de 2012, árvore nacional de Portugal. Esta posição confirma a importância económica, ecológica e social que esta espécie de Quercus tem no nosso país, bem como na Península Ibérica. Em conjunto com alunos e professores de escolas do concelho de Faro, este dia vai ser dedicado ao estudo da biologia, fisiologia e ecologia do sobreiro, o que permitirá descobrir como vegetam estas árvores e o que mais as caracteriza.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s