Apresentado o Livro – Algarve – 12 Poetas a Sul do Século XXI

Na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, foi apresentado o livro “Algarve – 12 Poetas a Sul do Século XXI”, no qual participaram os poetas Miguel Godinho, Nuno Júdice, Pedro Afonso, Rui Dias Simão, António Ramos Rosa, Casimiro de Brito, Fernando Esteves Pinto, Gastão Cruz, João Carlos Ramos, Manuel Madeira, Tiago Nené e Vítor Gil Cardeira.

Vítor Cardeira, que presidiu à mesa, ladeado por, Fernando Esteves Pinto e Gisela Ramos Horta, que leu diversos poemas, afirmou ser pela ele uma honra “e ao mesmo tempo uma vergonha, estar ao lado de Fernando Esteves Pinto e da Gisela, sobrinha de Ramos Horta, entre todos que aqui estão por ordem alfabética. Escolher alguns, entre tantos, não é fácil. Uns vão contra outros grupos, mas isso acontece em qualquer sociedade humana. Eu, não acho que esta seja uma de arremesso a outro grupo. Temos aqui quatro gerações. A do António Ramos Horta, Manuel Abelha e Casimiro Brito. A outra que vem logo a seguir e depois vem outra dos anos 80, Fernando Esteves Pinto, eu próprio, o Rui Dias Simão, o José Carlos Soares e depois o Tiago Nené, o mais novo e Manuel Abelha, o mais idoso, Miguel Godinho.

É uma diversidade de estilos, de ritmos de coloração da escrita. De qualquer forma, estas quatro gerações, constituem algumas ligações.

Nesta primeira década, apareceram novos poetas que ainda vão ganhando espaço. O Algarve, tem algo de especial para formar mais poetas. Quanto a mim, sou professor, passo o dia na escola e o resto no campo”.

Geraldo de Jesus

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s