AUTARQUIA ISENTA ARTISTAS DO PAGAMENTO DE TAXAS DE OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA

O município aprovou em reunião de câmara, no passado dia 26 de abril, a proposta de isenção do pagamento de taxas de ocupação da via pública para artistas e artesãos que possuam licença para expôr os seus trabalhos nas ruas do concelho. A medida que vigorará durante o ano de 2012, pretende minorar o impacto da atual crise financeira, fomentando a iniciativa privada e o desenvolvimento económico.

 Artistas e artesãos podem ocupar de forma gratuita as ruas e avenidas de todo o concelho

Os artesãos e artistas de Albufeira já podem exibir a sua arte pelas ruas do concelho de forma gratuita. A Câmara Municipal decidiu isentá-los do pagamento das taxas de ocupação da via pública durante o corrente ano.
Para tal, basta que os mesmos possuam as respetivas licenças e obtenham parecer prévio da Comissão criada para o efeito, que analisará as caraterísticas da atividade, o modo de apresentação dos intervenientes e a sua
distribuição pelo espaço público disponível.

Desidério Silva, presidente da Autarquia, refere que “há uma necessidade premente de criar mecanismos que atraiam mais pessoas ao concelho, de forma a dinamizar a atividade comercial. Acreditamos que a Animação de
Rua poderá fazer a diferença, por isso estamos a dar condições aos artistas para que possam divulgar o seu trabalho e cativar quem nos visita”.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s