HPP HOSPITAL SÃO GONÇALO DE LAGOS É O PRIMEIRO HOSPITAL PRIVADO ACREDITADO EM PORTUGAL

Acreditação Internacional 

O HPP Hospital São Gonçalo de Lagos, do Grupo HPP Saúde, é o primeiro hospital privado acreditado em Portugal pela Joint Commission International (JCI), empresa líder em Acreditação Internacional de Organizações de Saúde.

Por se tratar de uma ferramenta eficaz de gestão e avaliação da segurança e qualidade hospitalar esta distinção pela JCI, inédita num hospital privado em Portugal, vem reforçar a inovação e diferenciação do HPP Hospital São Gonçalo de Lagos, relativamente à segurança dos processos e procedimentos que envolvem o doente, ao seu funcionamento interno e ao serviço assistencial prestado.

Para a atribuição da Acreditação o Hospital foi visitado regularmente pela JCI desde 2010 e o processo culminou agora com a avaliação pelos peritos internacionais dos cerca de 1200 requisitos que abrangeram as Metas Internacionais de Segurança do Doente bem como padrões clínicos e não clínicos, nestes incluem-se as funções orientadas para a gestão e organização da unidade hospitalar.

Para Paulo Neves, Administrador do HPP Hospital São Gonçalo de Lagos, “o selo de qualidade agora obtido vem diferenciar ainda mais o nosso Hospital, tido como centro de referência no atendimento tanto de residentes como de turistas devido à qualidade do seu corpo clínico, à experiência de vários anos de actividade no Algarve, aos meios técnicos disponibilizados, à arquitectura dos espaços e à localização privilegiada que o tornam uma instituição única e elevando a sua prestação de cuidados por padrões de procedimento internacionais, seguindo as melhores práticas exigidas”.

Com especial enfoque na “Segurança do Doente”, o processo de Acreditação Internacional envolveu toda a equipa desta Unidade Hospitalar, nomeadamente a Administração, a Enfermagem, o Corpo Clínico, a Farmácia, Serviços de Instalações & Equipamentos, Organização & Qualidade, Sistemas de Informação e Pessoal Administrativo, e culminou com a obtenção do rigoroso selo de qualidade da JCI.
Sobre a Joint Commission International

A JCI acredita organizações de saúde desde 1999. Desde então, aproximadamente 450 instituições de saúde públicas e privadas em 50 países foram acreditadas ou certificadas pela JCI.

Os consultores e avaliadores da organização são clínicos altamente treinados e defensores da segurança dos pacientes e o seu foco é a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde e segurança dos pacientes, com especialização em controlo de infecções, segurança de medicamentos, segurança de instalações e preparação para acreditação.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s