PRAIA DOS PESCADORES DE ALBUFEIRA RECEBE MARÉ HUMANA

O município de Albufeira associa-se, no dia 12 de maio, à “Maré Humana – A Maior Ação de Praia em Portugal”. A Praia dos Pescadores é uma das 20 zonas balneares do país a acolher a iniciativa, que inclui um conjunto de ações de educação ambiental, direcionadas à comunidade escolar e população em geral. Biodiversidade, resíduos, qualidade da água, pesca sustentável e radiação solar são alguns dos alertas que esta ação de praia pretende deixar à comunidade.
Albufeira vai participar na ação “Maré Humana” que, na manhã do dia 12 de maio, traz à Praia dos Pescadores um conjunto de atividades que alertam para as ameaças ao litoral (acidentes marítimos, poluição marinha, alterações climáticas, aumento do nível do mar, catástrofes naturais e sobreexploração dos recursos do oceano).
Entre as 9h00 e as 13h00, o município, as crianças e os jovens de eco-escolas, os escuteiros e a população em geral serão convidados a participar em ações de sensibilização acerca dos resíduos, biodiversidade, radiação solar, segurança, entre outras.
Organizada pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, a “Maré Humana” pretende ser uma chamada de atenção para a importância de alteração de comportamentos nestas zonas costeiras, cujo usufruto se deve realizar de forma mais sustentável.
A iniciativa termina com um momento simbólico, em que todos os participantes – tanto em terra como no mar – dão as mãos por uma causa: a proteção do litoral.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s