VILA JOYA ENTRE OS 50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO

O Vila Joya, localizado em Albufeira, é o primeiro restaurante português a entrar para a lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. O estabelecimento, dirigido pelo chef austríaco Dieter Koschina, subiu 35 posições para o 45.º lugar, consolidando a reputação de melhor restaurante nacional.
O restaurante do resort Vila Joya, em Albufeira, é o único português a integrar a lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo.
A cozinha do chef Dieter Koschina voltou a ser distinguida pela conceituada revista britânica “Restaurant”, que, no ano passado, lhe havia atribuído o 79.º lugar. A subida de 35 posições, passando a alcançar um honroso 45.º lugar na lista dos Melhores do Mundo, vem consagrar o Vila Joya como o melhor restaurante português.

A somar a esta distinção, o Vila Joya é o único restaurante nacional com duas estrelas Michelin e um dos únicos a merecer a melhor classificação na primeira edição do “Guia Galp- Os Melhores Restaurantes e Vinhos de Portugal”, de 2012.

Refira-se, ainda, que os “World Travel Awards” (WTA), considerados os Óscares do turismo, distinguiram, por cinco vezes, este hotel na Praia da Galé com o prémio de Melhor Boutique Resort do Mundo e, outras cinco, com o galardão de Melhor Boutique Resort da Europa.

Para Desidério Silva, presidente da autarquia, “esta distinção internacional enche de orgulho toda a cidade de Albufeira, confirmando a excelência mundial deste projeto turístico”.
Os primeiros três lugares da lista de S. Pellegrino mantiveram-se os mesmos desde a edição de 2011, que deu o título de melhor do mundo ao Noma, na Dinamarca, seguido por dois espanhóis, El Celler de Can Roca e Mugaritz.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s