CFC contra o fim de qualquer Freguesia de Faro

Através de nota de imprensa, o movimento Cidadãos com Faro no Coração – CFC, reafirma”frontal oposição à ideia de ser posto fim a qualquer das seis Freguesias do Concelho de Faro”: 

“Todas as Freguesias e em particular as de S. Pedro e Conceição, que alguns dizem ir acabar, têm identidades específicas bens definidas, assentes numa larga evolução histórica, que enriquece o Concelho de Faro.

Ambas têm boas sedes de Junta, estruturas de saúde, boas Escolas, Igrejas e Paróquias prestigiadas, farmácias, actividades económicas próprias, Associações e Clubes, etc. Enfim, o seu espaço e características estão consolidados.

O fim de qualquer delas, seria atentar contra as suas populações e atentaria contra Faro.

Por isso, a posição do CFC é que os órgãos autárquicos têm que ser contra tal hipótese e assumir a luta até às últimas consequências, não bastando apenas dizer que se é contra. Temos que recusar sempre e juntos com a população batalhar.

Por causa da eliminação de Freguesias e porque o Documento Verde sobre a Reforma do Poder Local que o Governo apresentou no ano passado põe em causa o exercício da democracia autárquica plural e continua a adiar a criação de Regiões, o CFC sempre defendeu que esta Assembleia Municipal fizesse um debate de fundo, que continua adiado.

Sabemos que sobre as Freguesias vai sair uma lei, com um prazo para propostas. Mas o perigo é tão grave que já se devia ter manifestado a nossa rejeição”, conclui o documento CFC.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s