AMF Conturbada APROVA PROPOSTAS DO CFC PARA SUSPENSÃO DOS PARQUÍMETROS

     O presidente da Assembleia Municipal de Faro (AMF),Luís Coelho, chamou de “malcriado” a José Vitorino, mas o antigo edil respondeu da mesma “moeda” 
Além da votação, por unanimidade, de um voto de pesar pela morte do eurodeputado do Bloco de Esquerda, Miguel Portas, na reunião de ontem à noite da Assembleia Municipal de Faro (AMF) foram votadas favoravelmente as duas propostas apresentadas pelo CFC-Movimento Autárquico Independente “Com Faro no Coração”. Foi votada uma Recomendação à Câmara para criar condições para a suspensão dos parquímetros e criação de uma Comissão para dar solução definitiva à situação. Luís Coelho (drtª), dirigiu uma assembleia muito participada e polémica, com os munícipes a encherem o salão nobre, em protesto contra os parquímetros. Já o edil Macário Correia (centro), também muito contestado, não se conteve perante as críticas ao orçamento camarário, feitas pela bancada da CDU, lembrou ao deputado comunista Paulo Sá, que vive de rendimentos provenientes dos dinheiros públicos. O público não gostou e apupou o presidente da autarquia. O Movimento popular Contra os Parquímetros já recolheu mais de 4000 assinaturas.A Comissão vai iniciar os seus trabalhos e tem 60 dias para apresentar o Relatório à Assembleia. Na Comissão estarão representadas todas as forças autárquicas, sendo ouvido o Presidente da Câmara, o Movimento contra os parquímetros e Associações de Comerciantes.

Paulo Sá, que é igualmente deputado na Assembleia da República, respondeu a Macário que ganha no parlamento o vencimento quer auferia na Universidade do Algarve (professor), entregando o remanescente ao Partido Comunista. Mas o deputado desafiou o edil a divulgar o que faz com o que ganha na política. Macário Correia não respondeu. 

As duas Propostas do CFC, tiveram votos favoráveis do CFC, PS, CDU, e BE. Na bancada do PSD destacou-se o voto contra a criação da comissão por parte de Victor Lourenço, presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro, alegando que “a comissão, tal como as que são criadas na Assembleia da República, não servirá para nada”.

Por parte do público alguns oradores e CFC na bancada da AM afirmaram-se contra os novos parquímetros, porque não havendo alternativas de estacionamento a cidade está cada vez mais deserta, com aumento das falências e do desemprego, e quem se desloca de carro não tem onde estacionar.

Perante uma sala cheia de munícipes, CFC votou a favor de uma moção da CDU par a suspensão imediata dos parquímetros, mas esta foi chumbada pelos votos contra do PSD e abstenção do PS.

Muita gente teve de ficar em pé. Todos ficaram a saber que os 954 novos parquímetros avançaram , por deliberações votadas a favor pela coligação “Faro com Macário” e PS na Assembleia Municipal e na Câmara, sendo que os socialistas destacaram que não concordaram com a implantação de parquímetros no Largo do Carmo, manifestando disponibilidade para rever a situação. Por seu turno, o comunista Botelho Algulhas apelidou o PSD, CDS/PP e PS, autores da aprovação da implantação dos novos parquímetros, como a “Troika de Faro”.

No final da Assembleia, Algarve Press tentou obter uma reação do edil Macário Correia à contestação aos parquímetros. O autarca limitou-se a sublinhar o que já tinha afirmado: “dar a conhecer, a partir da próxima semana, as taxas de ocupação dos parques de estacionamento taxados”, numa tentativa de contrariar a opinião generalizada, que os estacionamentos com parquímetros estão praticamente vazios.

Anúncios

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “AMF Conturbada APROVA PROPOSTAS DO CFC PARA SUSPENSÃO DOS PARQUÍMETROS

  1. António Viegas

    SACANAS… colocaram a saque uma cidade já “lenta” de movimento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s