1º de Maio em Odeleite – Castro Marim dinamiza percursos pedestres

Comemorações do 1º de Maio em Odeleite

A Junta de Freguesia de Odeleite, em parceria com a Associação Social da Freguesia e o apoio da Câmara Municipal realiza, nas margens da ribeira de Odeleite, as comemorações do 1º de Maio no concelho de Castro Marim.

As comemorações do “Dia do Trabalhador” têm início às 10.00 horas com uma manhã radical, onde o slide, o tiro com arco, a escalada, a canoagem e os insufláveis vão, decerto, desafiar a adrenalina de todos aqueles que se deslocarem à ribeira de Odeleite.

A jornada de confraternização prossegue ao meio dia e meia hora, com a tradicional sardinhada um dos pontos altos da festa, em que o pão e o vinho tinto não vão faltar, seguindo-se a música de baile pela tarde fora.

Às 17.00 horas, é a vez do folclore e da etnografia tomarem conta do palco com a atuação do Rancho Folclórico de São Bartolomeu de Messines.

Outro dos destaques das comemorações do “Dia do Trabalhador” é o III Concurso “Aldeia Florida”, que vem pôr à prova o talento e o gosto das gentes de Odeleite na plantação de flores em vasos que, por estes dias, adornam as platibandas, as janelas e os pátios da aldeia presépio.

O programa das festas do 1º de Maio em Odeleite encerra com um espetáculo do grupo “As Tayti,” que irão interpretar temas bem conhecidos da música popular portuguesa.

“Concelho a Caminhar” – Castro Marim dinamiza percursos pedestres

Tal como aconteceu em 2011, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza, entre 22 de abril e 17 de junho, um Programa de Dinamização de Percursos Pedestres “Concelho a Caminhar”.

O mapa das marchas-passeio, que tem como cenário privilegiado alguns espaços singulares e ambientalmente ricos do concelho, integra um total de 5 percursos pedestres: Sapal de Venta Moinhos-Monte Francisco/Castro Marim; Moinho das Pernadas/Odeleite; Uma Janela do Guadiana/Azinhal; A Reserva Natural/Castro Marim e o Urbano/Praia – Altura.

A iniciativa, além de garantir aos adeptos das Marchas/Passeio um calendário de atividades no município, evitando longas deslocações para poder usufruir das mesmas, promove e divulga os Percursos Pedestres existentes em Castro Marim.

Para a Unidade Orgânica de Cultura e Desporto da Autarquia, realizar uma marcha/passeio é uma maneira saudável de ocupar os tempos livres de miúdos e graúdos que não envolve quaisquer dificuldades, sendo apenas necessário vestir roupa confortável, de preferência roupa desportiva, e reunir alguns mantimentos como água e fruta.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s