Custódio Moreno (Zeca) é candidato à Concelhia do PS de Olhão

Custódio Moreno, Presidente da Junta de Freguesia de Pechão e ex-Delegado do Instituto Português da Juventude, apresentou, quinta-feira, 19 de abril, a sua candidatura à Comissão Política Concelhia do PS de Olhão, sob o lema “Por Olhão, Vamos Revitalizar o PS”.

Custódio moreno não descarta candidatura à Câmara nas próximas autárquicas, defende eleição interna, por voto secreto, do candidato, já que “ninguém perguntou aos militantes” se queriam como candidato o actual vice da autarquia, António Pina, ou outro, disse 

Nota de imprensa da candidatura dá conta que “há mais de vinte anos a servir o Partido Socialista, Custódio Moreno quer retribuir todo o apoio e reconhecimento que o partido tem depositado em si.

Define-se como um homem convicto, determinado e trabalhador que defende para a sua concelhia o diálogo com os militantes, a sua participação nas grandes decisões para o concelho. Quer um PS Olhão revitalizado, confiante e mobilizado em prol de um projeto que promova uma militância ativa.

Ladeado por figuras históricas do PS-Olhão, como o antigo edil Francisco Bonança (3º. esquerda-parede), a ex-deputada Esmeralda Ramires(4ª esquerda-parede) ou do actual presidente da Assembleia Municipal de Olhão, Filipe Ramires (4º. mesa de honra), “Zeca” falou em “medo” de outros militantes assumirem o apoio à sua candidatura.

Afirma que só com os militantes é possível construir um projecto renovador, consistente e mobilizador. Estes precisam de estar informados e para que esta relação seja coerente é preciso também iniciar um novo ciclo de relacionamento com a sociedade civil olhanense.

Considera que só assim o PS Olhão estará em condições de se apresentar forte e unido nas próximas eleições autárquicas, com um programa economicamente sustentável e que defenda, acima de tudo, os interesses da população e do concelho.

Custódio Moreno defende para o seu programa a formação de quadros do partido e de autarcas; a realização de reuniões regulares com os militantes, dando prioridade à informação junto dos mesmos; a organização de sessões de esclarecimento, temáticas e convenções autárquicas.

Referiu a importância de saber ouvir todos e ser capaz de estabelecer parcerias com as instituições do concelho: movimento associativo, agentes culturais e desportivos, IPSS, setor económico, comunidade estrangeira, jovens e idosos.

Garante ainda devolver a sede aos seus militantes, abri-la regularmente e torná-la num local de nobre convívio, de troca de ideias, com instalações acolhedoras.

Neste desafio, conta com o apoio de colegas autarcas de Juntas de Freguesia, da Assembleia Municipal, da Câmara Municipal, inúmeros Militantes de base, membros do atual e dos antigos Secretariados da Concelhia e da Federação.

Conta também com o incentivo de vários camaradas que têm desempenhado cargos de grande responsabilidade na região e no país.

Aposta numa liderança com muito trabalho, honestidade e transparência. Quer continuar a honrar o excelente trabalho do PS no concelho. Quer um PS presente, informado, solidário, dinâmico, construtivo e inovador”, conclui o documento da candidatura de Custódio Moreno.

Anúncios

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “Custódio Moreno (Zeca) é candidato à Concelhia do PS de Olhão

  1. João

    Parabéns pela candidatura força. O único autarca que defende as associações culturais da terra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s