LOULÉ: SENSIBILIZAÇÃO PARA A PROBLEMÁTICA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No âmbito do projeto “Sensibilizar a Comunidade Local para a Problemática da Violência Doméstica”, a Guarda Nacional Republicana vai realizar ações de sensibilização e prevenção junto da comunidade local do Concelho de Loulé, entre os meses de maio e junho.

Pretende-se, com esta iniciativa, esclarecer o enquadramento legal, enumerar as diferenças entre Violência Doméstica e Maus Tratos, os procedimentos legais ao alcance da vítima, o carácter público do crime, proteção da vítima e medidas cautelares passíveis de aplicação pelos tribunais.

As ações arrancam na Junta de Freguesia do Ameixial, no dia 10 de maio, pelas 11h00. Seguem-se as freguesias de S. Clemente e S. Sebastião (23 maio, 14h00, Biblioteca Municipal de Loulé), Alte (31 maio, 11h00, Pólo Museológico Cândido Guerreiro), Boliqueime (6 junho, 14h00, Centro Comunitário Vale Silves), Benafim (18 junho, 14h00, Centro Comunitário de Benafim), Tôr (3 julho, 14h00, Centro Comunitário da Tôr), Quarteira (5 setembro, 14h00, Centro Autárquico), Querença (10 setembro, 14h00, Associação de Bem-Estar dos Amigos de Querença), Almancil (21 setembro, 14h00, ASCA) e Salir (3 outubro, 14h00, Centro Comunitário de Salir).

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s