A NAIFA REGRESSA A LOULÉ

Naquela que será o quarto concerto em Loulé, no próximo sábado, 14 de abril, pelas 21h30, A Naifa sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano, no âmbito da tournée que o grupo está a fazer pelo país.A Naifa é um projeto musical português nascido em 2004, que conjuga as linguagens clássicas do fado com a pop-rock e apontamentos eletrónicos.

O grupo foi fundado por Luís Varatojo e João Aguardela, músicos associados a bandas emblemáticas dos anos 80 e 90, aos quais se juntou Maria Antónia Mendes. O repertório totalmente original resulta de letras de novos poetas portugueses e temas com base em referências da música de raiz portuguesa. Em cinco anos editaram três álbuns e realizaram espetáculos dentro e fora de Portugal.

Após a morte de Aguardela, baixista da banda, em 2009, A Naifa regressa com uma nova formação, que inclui Sandra Baptista, no baixo, e Samuel Palitos, na bateria.

O ano de 2011 marca o regresso da banda, que teve início com uma tour na África Austral e a presença na edição do vigésimo aniversário do reputado Festival WOMAD Cáceres, criado por Peter Gabriel.

O regresso aos palcos nacionais acontece em 2012, com a tournée de apresentação do último trabalho e quarto da discografia da banda, “Não se deitam comigo corações obedientes”.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s