Algarve Classic Festival de 18 a 21 Outubro 2012 no AIA

O maior Festival de Clássicos da Península Ibérica tem, desde 2009, sido presença assídua no Autódromo Internacional do Algarve e em 2012 não será excepção. De 18 a 21 de Outubro, o agora Algarve Classic Festival está de regresso para mais um magnífico evento que certamente ficará na memória de todos.

 

O Algarve Classic Festival de 2012 irá trazer para o magnifico circuito de Portimão várias corridas como o Troféu Stirling Moss para veículos pré-’61, o Motor Racing Legends Pre-War Sports Car Series, o JD Desafio Classics para carros de turismo de 1966-85, o U2TC para GTs de 2-litros, os ‘1000km ‘ pré-’72, GT & Sports Car Cup pre-’66 GTs e pre-’63 sportscars entre outras classes ainda a anunciar.

Para Paulo Pinheiro, Administrador do Autódromo Internacional do Algarve este evento tornou-se uma referência no nosso circuito: “Alguns pilotos e organizadores estavam preocupados com a eventualidade deste evento deixar de se realizar anualmente, mas este não é o caso. Confirmamos que o Algarve Classic Festival é um compromisso fixo para 2012, e será um evento de cariz anual a partir de agora. Temos muito orgulho neste evento. O Algarve Classic Festival está preparado para não ficar por aqui mas para continuar a crescer.”

Duncan Wiltshire da Motor Racing Legends, que será responsável por três corridas em Outubro, comenta: “Quando cheguei aqui em 2009, não tínhamos certeza do que os nossos pilotos achariam do circuito, uma vez que o mesmo tem subidas e descidas de cerca de 32 metros o que representa um desafio tecnicamente complicado para os pilotos. Alguns concorrentes adaptaram-se de imediato, enquanto outras ficaram naturalmente apreensivos. Mas no final desse primeiro fim-de-semana só ouvimos elogios. O Algarve passou a ser um dos eventos preferidos dos nossos pilotos”.

Por seu lado, Carol Spagg do Historic Motor Racing News e, que dirige o U2TC e os ‘1000km ‘, está radiante por o evento anual ter sido relançado como um festival ainda maior e melhor: “Havia rumores sobre o futuro deste evento, mas como já tinha constatado em anos anteriores o optimismo, empenhamento e profissionalismo de toda a equipa por detrás da realização deste evento, incluindo Paulo Pinheiro e todo o seu staff, estou certa de que teremos um leque de corridas muito bom e seremos muito bem recebidos em Portimão. Os pilotos adoram o circuito e já temos mais inscritos para este ano do que em anos anteriores”.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s