ACTA leva “Bullying” ás escolas

Este mês de Abril termina a digressão pelas Escolas Básicas 2,3 e Secundárias, do Programa de Teatro para a Educação desenvolvido pela ACTA, com o espectáculo interactivo “Bullying” com encenação de Paulo Moreira. Este mês vamos estar nos concelhos de Portimão, Faro, Loulé e Olhão.

O espectáculo “Bullying” trata sobre a problemática da violência no meio escolar a partir de situações tipo, enquadradas pelo jogo dramático que é desenvolvido numa vertente interactiva, permitindo aos alunos assumirem diferentes papéis: professor, pai, auxiliar de acção educativa ou membro da Comissão Executiva. São abordados os temas da agressão física, agressão verbal ou indisciplina no espaço da escola, inclusivamente na sala de aula, com o objectivo de confrontar os alunos com estas questões.

“Bullying resultou da criação colectiva de Paulo Moreira, Glória Fernandes e Luís de A. Miranda e conta com a participação dos actores Bruno Martins, Elisabete Martins, Mário Spencer e Tânia Silva.

Este projecto é desenvolvido através de um Protocolo de Cooperação Cultural que anualmente a ACTA celebra com as respectivas autarquias e com a Direcção Regional de Educação do Algarve.

fotos Nidia Horta

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s