Qatar elogia organização do Mundialito 2012 e quer seguir exemplo vila-realense

O Mundialito 2012, o maior torneio de futebol infantil do mundo, que se encontra a decorrer em Vila Real de Santo António, recebeu esta manhã a visita de uma comitiva do Qatar que veio conhecer a dinâmica do torneio, com vista à sua descentralização.

Durante o périplo, a comitiva elogiou aquilo que considerou ser o «bom exemplo» vila-realense, agora que o evento deverá passar a ter duas edições anuais: uma em Vila Real de Santo António, durante a Páscoa, e outra no final do ano, no Qatar.

«O nosso objetivo passa por integrar os jogadores que já não possam participar no Mundialito de VRSA, que está reservado a crianças até ao escalão 11/12 anos, conferindo um caráter de continuidade para os jovens dos escalões superiores», nota o fundador do Mundialito Ricardo Godoy.

«Além de fazermos o evento crescer, estamos a criar sinergias, fazendo a promoção turística e desportiva de Vila Real de Santo António e do seu Mundialito no exterior e vice-versa», continuou Godoy.

A comitiva do Qatar, encabeçada pelo representante Abdelqader al Moghaisseb, mostrou-se entusiasmada com a dinâmica da logística que assegura o torneio e disse estar empenhada em fazer do Mundialito «um embaixador para a edição do Mundial de Futebol de 2022, que terá lugar no Qatar».

Também presente na cerimónia, a vereadora da Câmara Municipal de VRSA com a pasta do Desporto e Juventude, Conceição Cabrita, afirmou que a «experiência acumulada do evento em Vila Real de Santo António está a revelar proveitos» e entende que a marca Mundialito «tem potencialidades para se afirmar cada vez mais».

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s