Câmara apresentou Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética de Faro

Este encontro, para o qual foram convidadas empresas e entidades de âmbito local, regional ou representantes regionais de empresas nacionais, realizou-se, esta terça feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro.

A sessão enquadrou-se na iniciativa da Comissão Europeia “Pacto dos Autarcas”, ao qual o Município de Faro aderiu a 29 de novembro de 2011, e no qual se compromete a criar uma estratégia em prol da energia e do desenvolvimento sustentável.

O Pacto de Autarcas constitui uma das iniciativas da Comissão Europeia mais ambiciosas na luta contra o aquecimento global. Trata-se de um compromisso firmado por mais de 3000 municípios a nível mundial, no sentido de estabelecer e cumprir objetivos de redução de, pelo menos, 20% das emissões de CO2, de elaboração de um Plano de Ação Sustentável em matéria de energia sustentável, apresentação de relatórios de execução bianuais, organização dos “Dias da Energia” e demais ações que levem à concretização de uma estratégia concertada de fomento à utilização de energias renováveis e promotoras de um desenvolvimento energético equilibrado.

O futuro de uma cidade depende, em grande parte, da racionalidade e boa gestão dos seus recursos. Faro não ficará à margem dessa missão, no sentido de atingir os objetivos de uma verdadeira política energética e de uma produção e utilização mais limpa da energia.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s